- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro que aborda doença de Alzheimer terá lançamento on-line dia 20


Com uma história sobre um garoto e a avó dele que perdeu a memória, o livro infantojuvenil “Mesma Nova História” será lançado dia 20, às 19h, no Canal de Youtube da Editora Peirópolis. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a obra foi escrita pelos educadores Everson Bertucci e Mafuane Oliveira, com ilustrações de Juão Vaz.

Continua após o anúncio

No lançamento, que será aberto ao público e de forma gratuita, haverá bate-papo com os autores, ilustrador e editora. A conversa será mediada pela professora e contadora de histórias Samara Rosa. Mil exemplares do livro serão distribuídos em Balneário Camboriú.

O projeto que possibilitou o livro é chamado também de “Mesma Nova História” e oferece oficinas gratuitas. A próxima oficina, “Culturas Afro-Ameríndias na Escola”, será em 23 de agosto, às 19h, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os desafios e responsabilidades de narrar histórias de culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas. Inscrições devem ser feitas pelo site https://www.editorapeiropolis.com.br/mesma-nova-historia/

Continua após o anuncio

SOBRE O LIVRO
A história tem personagens de gerações diferentes: uma avó e um de seus netos, numa relação cotidiana. O livro aborda a perda de memória da avó, que está com Mal de Alzheimer. A personagem perdeu a memória recente, mas ainda tem um forte vínculo com o passado, bem típico de quem enfrenta o Alzheimer. A história é narrada de forma lúdica e poética. O texto constrói essa relação complicada de convivência com alguém que vem lidando com o esquecimento.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Fotos: Graziela Luçolli e Mafuane Oliveira/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais