- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia Internacional da Juventude: Balneário Camboriú divulga resultados da pesquisa Fala Jovem


No Dia Internacional da Juventude, comemorado nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Balneário Camboriú divulga o resultado da pesquisa feita com a juventude do município. Com objetivo de traçar o perfil dos jovens e elaborar programas e projetos voltados aos mesmos, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Departamento de Assistência a Juventude, promoveu uma pesquisa, chamada Fala Jovem, que ouviu pessoas de 15 a 29 anos residentes no município, buscando descobrir seus interesses e qual Balneário Camboriú eles imaginam para o futuro.

Continua após o anúncio

“A aproximação do poder público com a juventude é fundamental para que conheçamos os desejos e as aspirações desse público que tanto tem a contribuir com a nossa cidade e que tem um olhar próprio que muitas vezes supera as nossas expectativas. Em encontros com esses jovens, como o que tivemos no último sábado, e com pesquisas como esta que está sendo divulgada hoje, teremos subsídios para a promoção de políticas públicas efetivas voltadas aos jovens, daí a importância desse trabalho”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Foram coletadas as respostas no período de fevereiro a abril deste ano, mediante formulário do Google, além de pesquisa presencial feita nas escolas do município, na Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No total, foram preenchidos 1.407 formulários.

Continua após o anuncio

Os percentuais da pesquisa revelam que a preocupação dos jovens com emprego e renda é prioritária – 70% buscam mais projetos de capacitação e oportunidades de emprego, devido ao fato de que 54% dos jovens que responderam ao formulário não estarem inseridos no mercado de trabalho. Também revelam que 70% destes querem mais incentivo à cultura, esporte e lazer e 60% querem mais oportunidade de envolvimento nas decisões políticas da cidade, além de que 44% mostram interesse em mais locais para socialização, como praças, parques, entre outros. Os jovens também votaram na inclusão de disciplinas como educação financeira, empreendedorismo e inteligência emocional na grade curricular escolar, com um total de 83% de interessados.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social fará um estudo social em formato digital, conhecido como eBook, que contará com todas as respostas obtidas na pesquisa Fala Jovem. O projeto está em fase de conclusão e ficará disponível para toda população.

Continua após o anúncio

__________________
Informações adicionais:

www.bc.sc.gov.br       www.instagram.com/prefeituradebc            

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais