Camboriú ganha novo Circuito de Cicloturismo

Uma excelente notícia para os amantes do ciclismo em Camboriú. Entre os meses de maio a julho deste ano, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou em parceria com o Portal Brasil dos Cicloviajantes e Bikepacking, o novo circuito de cicloturismo de Camboriú. Selado em reunião realizada nesta última semana, ao todo, o percurso possui quase 38,5 km, com mais 35 km de rotas opcionais para os ciclistas, totalizando quase 80 km, com 1300 metros de altimetria acumulada.

Com uma dificuldade técnica nível 3, em uma escala que chega a 4, o ponto de partida do circuito está situado em frente a Prefeitura de Camboriú, na Rua Gustavo Richard. Para a realização do percurso, indica-se que seja feito em 3 dias iniciais, podendo se estender em uma experiência de até 5 dias, com a opção de visita a atrativos turísticos no interior, que cultivam as tradições da acolhida da Colônia.

“Todo circuito foi criado buscando oferecer uma experiência imersiva ao cicloturista e cicloviajante por ser um circuito 100% dinâmico”, comentou o coordenador do Portal Brasil dos Cicloviajantes, Valmor Vargas. Para realizar o circuito, o aplicativo para navegação, pode ser acessado tanto online, quanto offline e já está disponível através do link https://www.cicloaventureiro.com.br/novo-circuito-de-cicloturismo-prefeitura-de-camboriu/. Além disso, o percurso conta com 20 setas verticais de  sinalização, que servem para orientar as interseções do circuito.

“Desenvolvido ao lado de uma organização com ampla experiência na área do cicloturismo e do ciclismo de aventura, o novo circuito vem para evidenciar e potencializar as belezas naturais de Camboriú. Para isso, colocamos à disposição dos turistas e moradores  um novo roteiro turístico e esportivo, e que gera emprego e renda para o município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico,  ngelo César Gervásio.

 

*Sobre o roteiro*

Circuito Camboriú – 38,5 km – Elevação 678

Rota de Atrativos – 35,45 km – Elevação 618,4

Rota 1 com 19,3 Km de distância e 192 metros de Elevação acumulada

Rota 2 com 2,85 km de distância e 60 metros de Elevação acumulada

Rota 3 com 3,34 km de distância e 70,4 metros de elevação acumulada

Rota 4 com 9,96 km de distância e 296 metros de Elevação acumulada

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook