- PUBLICIDADE GOOGLE-

Autismo é tema de capacitação dos estagiários da rede municipal de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (12), os estagiários da rede municipal de Criciúma passaram por uma capacitação sobre o Autismo. A intenção da Secretaria Municipal de Educação é que os profissionais conheçam os diferentes tipos de deficiência encontradas no âmbito escolar. A formação foi no Teatro Elias Angeloni no período matutino e no vespertino.

Mais de 500 estagiários participaram da iniciativa. Conforme a coordenadora dos Estágios da secretaria, Bruna Vignali Ramos Sutil, muitos profissionais atuam diretamente no monitoramento de alunos com deficiência. “A formação é devido à necessidade de capacitar os nossos estagiários de um modo geral, e principalmente, aqueles que atuam com alunos com deficiência. Hoje, 64 escolas municipais possuem alunos com autismo”, explicou.

Continua após o anuncio

Nos últimos anos, a quantidade de alunos com autismo aumentou nas escolas. A palestra foi ministrada pelo doutor Jaime Lin. “Vamos realizar mais capacitações para os nossos estagiários, além dessa. Sempre buscamos capacitar nos profissionais, pois sabemos da importância deles no desenvolvimento dos estudantes”, complementou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais