- PUBLICIDADE GOOGLE-

23º Fenatib homenageia Fritz Müller


O espetáculo “Fritz Müller – O Príncipe dos Observadores” vai abrir 23º Festival Nacional para Crianças e Jovens de Blumenau (23º Fenatib). A transmissão on-line vai ao ar no dia 19 de agosto, às 20h, logo após a abertura oficial do evento. A homenagem faz parte do calendário comemorativo aos 200 anos de nascimento do naturalista alemão. Além de cativante, a mensagem transmitida neste monólogo é acessível a todas as faixas etárias. A produção e finalização do vídeo são assinadas por Giba Santos. Para assistir, basta acessar o site www.inarti.org.br.

Continua após o anúncio

Colaborador, parceiro e amigo de Charles Darwin, pai da teoria evolucionista, Müller nasceu no dia 31 de março de 1822, em Erfurt, na Alemanha. Foi um dos maiores cientistas de sua época. Imigrou para o Brasil em 1846 e faleceu no ano de 1897, em Blumenau. Em Santa Catarina, fascinado com a exuberante flora e a abundante fauna marinha, aprofundou-se no estudo de diversas espécies, atraindo para si o título de Príncipe dos Observadores. “Esta é uma iniciativa maravilhosa! A arte celebra a memória de um personagem tão importante da história e interage com um legado intelectual da humanidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

Graças à correta direção de Teresinha Heimann e Giba de Oliveira e ao cuidadoso trabalho corporal do ator, este monólogo desenvolvido por Ramon Staudermaier em alguns momentos assemelha-se a uma sucessão de diálogos e transmite a sensação de que Müller literalmente conversava com as plantas e que estas lhes respondiam através do farfalhar de suas folhas e pelo imperceptível, mas vital, movimento das seivas. Todos os aspectos deste espetáculo – inclusive o cenário, iluminação e figurino –, convergem para uma poética simbiose que bem traduz o estilo de vida do cientista e pensador.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 11/08/2021 17:13 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais