- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação será feita também nas agroindústrias


A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta manhã uma reunião com representantes das agroindústrias Aurora, BRF e Ecofrigo/Bugio para ampliar a cobertura de vacinação contra a Covid. O prefeito João Rodrigues, o secretário de Governo, Thiago Etges, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o diretor técnico da Saúde, Luiz Carlos Balsan, o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, participaram da reunião.

Continua após o anúncio

A reunião foi convocada pelo prefeito após a identificação de que uma boa parcela dos funcionários das agroindústrias, que já poderiam ter vacinado, ainda não receberam a imunização. E, como as três agroindústrias têm cerca de 18 mil funcionários em Chapecó, o que representa mais da metade dos 30 mil empregos da indústria, foi adotada essa ação para ampliar a imunização.

Ficou acertado um rodízio de vacinação nas unidades frigoríficas, a partir da próxima semana, com a disponibilização de uma cota dos 30% de doses que são reservadas para as indústrias. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, a intenção é facilitar o acesso à vacinação para os trabalhadores dos frigoríficos, que tem dificuldade de agendamento, principalmente na faixa acima de 30 anos. A vacinação vai começar pelos funcionários com maior faixa etária.

Continua após o anuncio

Amanhã, quinta-feira, terá vacinação para 20 anos ou mais, da indústria e construção civil será na Unochapecó, das 13h às 21h. Mas o agendamento das 1.221 doses que chegaram para este público, já esgotou. Também já esgotou o agendamento das 2.849 doses para 25 anos ou mais, da população em geral.

Para 25 anos ou mais os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h, também nesta quinta-feira. Os locais serão as unidades de saúde Oeste, Santa Maria, Leste, Santo Antônio, Seminário, Norte, Bela Vista, Efapi, Jardim América, Chico Mendes, Belvedere, Alta Floresta, Sul, Jardim do Lago, Saic, Eldorado, Bormann, Quedas do Palmital e São Pedro.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais