- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação em SC: estado chega a 70% da população adulta vacinada com primeira dose


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Dóia Cercal/Secom

Continua após o anúncio

O Estado de Santa Catarina ultrapassou, nesta semana, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Nesta quarta-feira, 11, o vacinômetro do estado apontou que 3.939.526 catarinenses já iniciaram o processo de imunização. A evolução também é percebida nos dados de segunda dose, em que se alcançou 30% da população adulta com o esquema vacinal completo. Somente no mês de agosto, foram aplicadas 334.065 doses de D1 e 247.642 de D2 ou única.

O estado recebeu, apenas neste mês, nove lotes de vacinas, somando 631.730 doses. “Chegamos a uma marca importante, mas ainda precisamos avançar na imunização completa. Ainda temos muitas pessoas que não retornaram para a segunda dose, e ela é fundamental para que consigamos frear o avanço da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. “Além disso, temos observado que há uma falta de registro por parte dos municípios, provocando diferença nos dados de vacinação”, complementou.

Continua após o anuncio

A principal preocupação com o avanço da segunda dose acontece em razão dos casos detectados, no estado, da variante Delta. “As pessoas não vacinadas continuam sendo a maior preocupação. Os indivíduos infectados com a variante Delta, incluindo pessoas totalmente vacinadas, podem transmiti-la a outras pessoas. No entanto, o maior risco de transmissão ocorre entre pessoas não vacinadas, que são muito mais propensas a contrair e, portanto, transmitir o vírus”, explicou o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

A evolução dos grupos etários, com a inclusão da faixa entre 12 e 17 anos, está sendo discutida por meio do Comitê Técnico Assessor de Imunização do Estado e deverá ser determinada nos próximos dias. Segundo dados do IBGE, Santa Catarina possui 549.894 jovens nessa faixa.

Continua após o anúncio

Ainda nesta quinta-feira,12, está prevista a chegada de mais um lote com 37.250 doses da AstraZeneca.

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: [email protected]
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais