Saretta volta a pedir credenciamento da oncologia no hospital de Concórdia

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


O deputado Neodi Saretta (PT) voltou a falar da necessidade de credenciamento, junto ao SUS, do serviço de oncologia no hospital São Francisco, de Concórdia. Ele lembrou que, desde quando era prefeito do município, já vinha pedindo a implantação do tratamento, e que tem insistido na cobrança, em face da necessidade de atender a população da região. “Esse credenciamento é uma antiga reivindicação de ainda quando era prefeito, e agora como parlamentar”, disse Saretta.

Recentemente o hospital de Concórdia passou a oferecer o tratamento, através de planos de saúde e particular. Na visão do deputado, que também é presidente da Comissão de Saúde, como o hospital já está oferecendo o tratamento na rede privada, nada mais justo ter agora o credenciamento na rede pública.

Saretta lembrou também que a região Oeste é um dos locais com maiores incidências de cânceres e isso representa um fator bastante importante, intensificando a necessidade de ter mais hospitais oferecendo o tratamento oncológico. “Muitas pessoas não têm plano de saúde, e a maioria, nem mesmo condições de arcar com os custos de um tratamento particular, bastante caro. Por isso, mais uma vez, faço um apelo ao Estado para que o credenciamento da oncologia no hospital de Concórdia seja feita o mais rápido possível.”

Os pacientes de Concórdia e dos municípios da Amauc, quando da necessidade de tratamento oncológico, se deslocam para Joaçaba ou Chapecó.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Comente com o Facebook