Paulinha define 11 de agosto como um dia histórico para o magistério de SC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


“Não existe educação prioritária sem a valorização dos seres humanos”, com essa frase impactante a deputada Paulinha (sem partido) justificou o seu voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/2021, do governo do Estado, que trata da remuneração mínima para os integrantes da carreira do magistério público estadual. “Serão R$ 750 milhões por ano para os nossos docentes”. 

Em seu discurso emocionado de dez minutos, Paulinha afirmou que hoje, dia 11 de agosto, é uma data histórica para o estado de Santa Catarina.

“Hoje marca o Dia de Santa Catarina e o Dia do Estudante e, agora, entra para a história como uma conquista e um avanço importante para o magistério catarinense. E essa conquista é de todos nós, catarinenses, que amamos nosso Estado, e reverenciamos a importância de uma educação com qualidade para o futuro de nossas crianças e jovens”, disse, ressaltando que educação é a causa que sustenta toda a sua vida pública.

Ela agradeceu o empenho do governo estadual que, devido a sacrifícios, conseguiu robustez econômica para dignificar todos os docentes do magistério de SC. 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook