- PUBLICIDADE GOOGLE-

No Agosto Dourado, João Amin destaca imunização de lactantes contra Covid-19


Os benefícios da amamentação ganham destaque especial neste mês com a campanha Agosto Dourado, que intensifica as ações em prol do aleitamento materno e promove diversas iniciativas sobre o tema. O deputado João Amin (PP), autor da lei que estabelece prioridade na vacinação contra Covid-19 para lactantes em Santa Catarina, destacou a importância da imunização das lactantes

Continua após o anúncio

“Em tempos de pandemia, a proteção das lactantes é mais importante do que nunca como forma de garantir a saúde de mães e filhos. Fico feliz que o Projeto de Lei de minha autoria tenha contribuído para este objetivo”, afirmou o parlamentar. A “Lei das Lactantes” foi sancionada pelo governo estadual no dia 17 de junho e desde então a iniciativa garantiu ao grupo celeridade na imunização.

Para Laila Francisqueto, representante do grupo Lactantes pela Vacinação, que mobilizou esforços para aprovação da lei, os resultados merecem ser comemorados. “Após a regulamentação sobre o documento médico que possibilita a vacinação das lactantes, não tivemos mais reclamações. Percebemos que o fluxo seguiu e segue de forma que almejávamos”.

Continua após o anuncio

João Amin destacou que não existe nenhuma forma de defender crianças menores de dois anos contra o coronavírus, exceto por isolamento social e anticorpos transmitidos pelo aleitamento materno. O parlamentar progressista lembrou comunicado da Anvisa que não recomenda máscaras para crianças menores de dois anos, devido ao risco de sufocamento. Estudos mostram que leite materno pode transmitir anticorpos contra Covid-19 aos bebês.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais