Motoristas de aplicativo são recebidos na Prefeitura de Joinville


Representantes da União de Motoristas por Aplicativo de Joinville participaram de uma reunião na Prefeitura de Joinville, na manhã desta quarta-feira (11/8). Eles foram recebidos pelo secretário de Governo, Gilberto de Souza Leal, e pelo secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Os motoristas solicitaram mais segurança para os trabalhadores de aplicativo de transporte. Na ocasião, eles chamaram a atenção para os riscos que esses profissionais estão expostos, citando como exemplo o motorista Evandro Telles Rodrigues, assassinado no sábado (7/8).

“Vamos oportunizar um novo encontro, em conjunto com a Polícia Militar, para levarmos essa demanda e todas as questões de segurança que envolvem os cerca de 9 mil motoristas de aplicativos, em Joinville”, afirmou o secretário Rigo.

Na reunião, os representantes sugeriram que os passageiros dos veículos também passem a ser revistados durante a realização das blitze.

Os motoristas também foram informados que algumas regiões de embarque e desembarque na cidade passarão por mudanças. “Alguns locais onde é permitido deixar o carro por 30 minutos serão alterados para apenas embarque e desembarque, facilitando o trabalho dos motoristas de aplicativo”, explicou Rigo.

Comente com o Facebook