Defesa Civil de Joinville alerta para risco de alagamento e deslizamento


A Defesa Civil de Joinville alerta para a possibilidade de alagamentos pontuais e deslizamentos nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/8). A umidade vinda do oceano, combinada com a atuação de uma área de baixa pressão pode causar chuva persistente, com acumulado de até 60 milímetros no período.

A orientação é que os joinvilenses fiquem atentos e acionem a Defesa Civil (199) ou os Bombeiros Voluntários (193) em situações de emergência. No caso de alagamentos e inundações, a Defesa Civil recomenda evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar também transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Também é necessário ter atenção aos sinais que podem indicar deslizamentos, como: inclinação de postes e árvores, movimento de terra ou rochas próximo às residências, aparecimento de rachaduras e muros em paredes. A Defesa Civil estadual envia alertas gratuitos, por mensagem de texto. Para receber, basta enviar o número do CEP para o número 40199, por SMS.

Comente com o Facebook