- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: Criciúma inicia aplicação da 2ª dose da Pfizer e 1ª dose em pessoas acima de 25 anos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Saúde inicia aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19, Pfizer nesta quinta-feira (12), para as pessoas que se vacinaram no dia 22 de maio. Ao todo, são 3.510 doses destinadas para a D2. Já com o recebimento de um novo lote de 4.046 doses para primeira aplicação, Criciúma inicia a imunização em pessoas acima de 25 anos. Todas as 46 salas de vacinação estarão abertas das 8h às 17h.

A secretaria também dá continuidade na vacinação da segunda dose da AstraZeneca e Coronavac, de acordo com o calendário definido. Até o momento, 1.950 pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs).

Continua após o anuncio

Agora, no Portal Minha Vacina, as pessoas podem calcular a aplicação da segunda dose. O cidadão precisa clicar no ‘calcular data para segunda dose’, preencher as informações, e verá a data prevista para a D2. Além disso, no próximo sábado (14), a secretaria seguirá a imunização no Salão Paroquial da Santa Bárbara das 8h às 17h.

Cadastro antecipado obrigatório

Continua após o anúncio

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br. Na unidade, as pessoas precisam levar comprovante de residência, documento com foto e cartão do SUS. Para a segunda dose é necessário ainda levar o comprovante da primeira aplicação.

Até o momento Criciúma já aplicou 189.631 doses, sendo 125.386 1ª dose, 57.240 2ª dose e 7.005 para dose única.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais