- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó retoma programa de atenção aos idosos


O programa “Atenção ao Idoso”, que é uma retomada das atividades da secretaria de Assistência Social de Chapecó para quem tem mais de 60 anos, foi lançado nesta quarta-feira, no Centro de Cultura e Eventos.

Continua após o anúncio

“A partir de outubro vamos retomar as atividades da Cidade do Idoso, que foi criada no meu mandato anterior, e que está em reforma. Gradativamente também vamos retomar os Jogos da Terceira Idade e os bailinhos. Vamos retomar a vida, com os devidos cuidados”, disse o prefeito.

A aposentada Lucilda Vivian, que completa 80 anos neste mês de aniversário de Chapecó, está ansiosa pela retomada das atividades. Antes da pandemia ela fazia hidroginástica na Cidade do Idoso e participava de dois ou três grupos de idosos. Ela deu um buquê de flores para a primeira dama, Fabiana Rodrigues, para agradecer o que ela e o prefeito João Rodrigues já fizeram pelos idosos.

Continua após o anuncio

“Lembro que, quando lançaram a Universidade da Terceira Idade, no mandato anterior do João, foi uma oportunidade para voltar a estudar. Nessa pandemia a gente ficava que nem um defunto, trancado dentro de casa. Essa retomada das atividades é muito boa pois nós precisamos nos movimentar, senão a gente atrofia”, disse.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, as aulas da Universidade da Terceira Idade, em parceria com a Unoesc, já foi retomada. E partir de agora serão reorganizados os 72 grupos que abrangem cerca de três mil idosos.

Continua após o anúncio

“Na cidade do idoso vamos ter quadra poliesportiva, hidroginástica e dança. Também vamos retomar as atividades físicas orientadas da Superidade, que eram realizadas em 35 locais do município. No próximo ano vamos ter novamente os Jogos da Superidade, o Carnaval dos Idosos, a escolha dos reis e rainhas dos idosos, a assembleia da diretoria geral dos idosos e as festas do Dia do Idoso”, afirmou Elisiani.

Participaram do lançamento os vereadores Wilson Cidrão e Sueli Suttili, secretários da Administração Municipal, representantes dos grupos de idosos, conselho municipal dos idosos, Polícia Militar, entre outros.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais