- PUBLICIDADE GOOGLE-

BlumenKuchen: concurso vai reconhecer as melhores cucas de Blumenau nas categorias profissional e amador


Estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 11, as inscrições para o concurso do  BlumenKuchen, o Festival Blumenauense da Cuca. O objetivo da competição é estimular a valorização da gastronomia típica alemã de Blumenau, premiando as três melhores cucas nas categorias profissional e amadora da 8ª edição do evento. O concurso acontece no dia 31 de agosto, 09h e às 15h, no Parque Vila Germânica, e os interessados podem se inscrever até o dia 25.

Continua após o anúncio

Inscrição

Para participar da competição, o interessado deve entrar em contato com a organização para solicitar a ficha de inscrição e o regulamento pelo e-mail [email protected]. O envio do formulário preenchido deve ser feito até o dia 25 de agosto. Na categoria amadora, o interessado pode fazer a sua inscrição aqui.

Continua após o anuncio

“O concurso é uma oportunidade de os participantes mostrarem a qualidade do seu produto e ainda serem reconhecidos por isso. Com toda a certeza é mais uma ferramenta para incentivar a valorização da nossa culinária”, conta Adenir Barbieri, diretora de eventos do Parque Vila Germânica. 

Quem pode participar

Continua após o anúncio

Categoria Profissional – Confeitarias, padarias e/ou panificadoras de Blumenau, cadastradas como pessoa jurídica com CNPJ ativo e que estejam inscritas no Festival Blumenkuchen. 

Categoria Amadora – Qualquer pessoa física sem vínculo com padarias, confeitarias e/ou panificadoras que elabore cucas por prazer e não por ofício. 

Como funciona o concurso

Após a inscrição, os participantes deverão produzir a receita inscrita e trazer para a avaliação de um grupo de jurados no dia 31 de agosto, às 09h e 15h, no Parque Vila Germânica. O resultado é divulgado no mesmo dia. As melhores cucas na categoria profissional serão vendidas pelos estabelecimentos vencedores durante a 8ª edição do BlumenKuchen.

A 8ª edição do BlumenKuchen acontece entre os dias 1º e 12 de setembro de 2021. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, com apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau (Sindipan).

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 11/08/2021 16:14 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais