- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenauenses que se vacinaram contra a Covid-19 podem se vacinar contra a gripe


Desde a semana passada, os moradores de Blumenau não precisam mais fazer agendamento da vacina contra a Influenza. Quem se vacinou contra a Covid-19 e cumpriu intervalo superior a 14 dias já pode se vacinar contra a gripe. As doses seguem disponíveis para aplicação nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa e nos Ambulatórios Gerais (AGs). Toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar.

Continua após o anúncio

Na última semana de julho, quando ainda era necessário agendamento para aplicação da vacina da gripe, cerca de 5.400 pessoas foram imunizadas. Na semana passada com a disponibilização das doses sem a necessidade de marcar horário nas unidades ESFs e AGs, o número de pessoas vacinadas diminuiu. Foram aplicadas apenas 2.300 doses, o que representa uma queda de 57% de uma semana para outra.

As salas de vacina dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) atentem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa atuam em seus horários – a lista das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Continua após o anuncio

Até o momento, Blumenau vacinou 115.021 pessoas contra a gripe. Porém, entre os grupos prioritários a cobertura vacinal segue sendo de apenas 68,2%, enquanto a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar 90% da população. A coordenação do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Blumenau ressalta que a imunização contra a Influenza protege contra formas mais graves do vírus, que também pode levar a óbito.

postada em 11/08/2021 15:00 – 5 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais