- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidores recebem treinamento aperfeiçoar fiscalização e transparência das Organizações Sociais em Saúde


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação / SEA

Continua após o anúncio

Os servidores das secretarias de Estado da Administração e da Saúde participaram nesta segunda-feira, 9, do treinamento para a implantação do Sistema de Prestação de Contas Econômico-Financeiro. O modelo faz parte do novo formato de gestão das Organizações Sociais em Saúde e tem por objetivo aperfeiçoar a gestão, a fiscalização e a transparência dos recursos públicos estaduais repassados para prestarem serviços e fornecerem insumos às instituições de Saúde do Estado.

O treinamento tirou dúvidas e mostrou a plataforma eletrônica desenvolvida para a prestação de contas, prevista em instrução normativa.

Continua após o anuncio

Sobre a gestão via Organizações Sociais

O Estado possui sete unidades hospitalares administradas por Organizações Sociais em Saúde. Com a Reforma Administrativa, o Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais passou a ser coordenado pela Secretaria de Estado da Administração, que vem empreendendo esforços, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde, para aperfeiçoamento deste modelo de gestão.

A Secretaria de Estado da Administração já formalizou consulta a outros órgãos sobre o interesse em descentralizar as atividades e os serviços públicos, atuais ou supervenientes às Organizações Sociais prestados aos catarinenses.

Continua após o anúncio

Unidades hospitalares administradas por Organizações Sociais em Saúde em SC:

  1. Hospital Florianópolis (HF) – Organização Social Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS)
  2. Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) – Organização Social Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (Fahece)
  3. Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) – Organização Social Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE)
  4. Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo (HRA) – Organização Social Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS)
  5. Hospital Materno Infantil Dr.Jeser Amarante Faria (HJAF) – Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças
  6. Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) – Organização Social Instituto Santé
  7. Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) – Organização Social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas)

    Informações adicionais para imprensa
    Krislei Oechsler
    Assessoria de Imprensa
    Secretaria de Estado da Administração – SEA
    E-mail: [email protected]
    Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
    http://www.sea.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais