Secretaria de Assistência Social recebe 20 toneladas de alimentos do Condor


A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville recebeu, nesta terça-feira (10), 20 toneladas de alimentos doados pelo Condor. É a segunda vez neste ano que a rede de supermercados faz a doação para o município de Joinville.

Os alimentos são destinados para serviços de acolhimento de crianças, idosos, pessoas com deficiência e também auxiliam entidades que recebem pessoas em situação de rua, por exemplo, a comunidade Eis-me Aqui e a Casa de Passagem Vó Joaquina.

“Toda ajuda é muito bem-vinda! Toda vez que a gente recebe uma ajuda espontânea de uma empresa ou voluntários, este gesto tem que ser aplaudido”, destaca o prefeito Adriano Silva, que acompanhou a entrega.

Além do prefeito, a vice Rejane Gambin; a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo; o superintendente do Condor, Wanclei Said; e o diretor de operações, Maurício Bendixen; estiveram na Central de Abastecimento da SAS.

Maurício Bendixen falou sobre a ação social desenvolvida pelo Condor. “O momento ainda é importante para que possamos estar contribuindo, como forma de levar solidariedade e esperança para a população. A solidariedade está no DNA da nossa empresa e entendemos que é uma maneira de retribuir para as cidades que são tão importantes”, explica.

Doses de Bondade

Desde abril deste ano, a Prefeitura de Joinville realiza a Campanha Doses de Bondade. A doação do alimento não é obrigatória, mas quem quiser, pode deixar o donativo em uma das caixas da campanha, após receber a vacina contra a Covid-19. Até o momento, entre doações da comunidade e de empresas, mais de 60 toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas. Donativos que fizeram a diferença na vida de quem mais precisa de apoio, principalmente neste período de pandemia.

Comente com o Facebook