- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta pede mais leitos psiquiátricos na região de Joaçaba


Com objetivo de melhorar a atenção à saúde mental e contribuir para o aumento do número de leitos hospitalares aos pacientes acometidos com transtornos mentais na região de Joaçaba, o deputado Neodi Saretta (PT) encaminhou pedido, ao secretário de estado da Saúde, para que sejam credenciados mais de leitos de retaguarda, na área psiquiátrica, do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

Continua após o anúncio

Conforme Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde, o hospital possui apenas um leito psiquiátrico para atender a demanda de todos os municípios da região. “O HUST é referência para os municípios da região de Joaçaba, por isso é urgente a necessidade de credenciamento de mais leitos psiquiátricos para fazer frente à demanda do município e também da região”, disse o parlamentar.

Água Doce
Saretta também pediu o credenciamento de leitos de psiquiatria no Hospital Nossa Senhora da Paz, de Água Doce. Ele reforça a solicitação, já que há apenas um leito psiquiátrico em Joaçaba, para atender todos os municípios. E muitas vezes, por falta de leitos, os pacientes transferidos para regiões mais distantes do estado. “Com o credenciamento de mais leitos nesses hospitais haverá menos fila de espera por tratamento, além de ser fundamental os investimentos na área da saúde, para dar mais assistência, conforto e qualidade de vida aos pacientes.”

Continua após o anuncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais