- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novas ruas recebem obra de implantação da rede coletora de esgoto no Estaleirinho


A semana começou com duas novas ruas que receberão a implantação da rede coletora de esgoto no Bairro Estaleirinho, com início da execução nesta segunda-feira (09), na Rua Manoel Geraldo de Souza – 95 metros; e Rua Lauro Soares – 194 metros de rede. Nas duas vias por serem estreitas, o acesso está interditado com passagem apenas para moradores e comércio, conforme orientado e informado previamente pelo fiscal da obra.

Continua após o anúncio

Até o momento, o projeto de ampliação de rede coletora de esgoto no Estaleiro e Estaleirinho, únicos bairros da cidade que ainda não possuem rede, tiveram mais de 845 metros de rede foram implantados, com a conclusão das ruas José Felipe Emerenciano, Miguel de Aviz e trechos da Av. Rodesindo Pavan, em fase de pavimentação asfáltica.

Sobre a obra

Continua após o anuncio

A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.

Durante a execução da obra, a Emasa pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas. Também informa que para a execução dos serviços, em alguns momentos serão necessárias interrupções programadas ou até emergenciais no abastecimento de água, já que as redes podem ser próximas, sendo comunicadas via site e Fala Emasa – whatsApp comercial (47) 3261-0000, onde os moradores podem se cadastrar. Essas interferências na rede pluvial podem gerar turbidez da água, então pedimos a atenção e compreensão de todos.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Renata Furlanetto

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais