- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei declara Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor ponto turístico de SC


Deputados catarinenses aprovaram nesta terça-feira (10) lei que declara o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, em ponto turístico religioso. A mudança na legislação torna a área de interesse turístico e inclui seus eventos e celebrações no calendário oficial catarinense.

Continua após o anúncio

De acordo com o autor da proposta, deputado Milton Hobus (PSD), o turismo religioso é um segmento muito importante para um estado devoto como Santa Catarina. Além de reunir fiéis, fomenta o desenvolvimento social e econômico de toda a região, com serviços de alimentação, transporte, fretamento e alojamento.

“Este investimento em Ituporanga vai deixar uma grande marca para a cidade e toda região do Alto Vale. Esse tipo de turismo é muito benéfico, pois são pessoas motivadas pela fé que procuram conhecer mais a história do destino religioso”, destaca Hobus.

Continua após o anuncio

O complexo é formado pela estátua de Nossa Senhora de Lourdes, que já foi concluída e tem mais de 300 toneladas e 40 metros de altura. Além da estrutura, está sendo construída uma cruz com 50 metros de altura, um rosário e uma escadaria com mais de mil degraus. O valor total de investimento está avaliado em R$ 10 milhões. A previsão de inauguração é para 11 de fevereiro de 2022, Dia de Nossa Senhora de Lourdes.

“Como eu sou devoto a Nossa Senhora de Lourdes, quis fazer uma homenagem e agradecer a ela por tudo que ela tem me ajudado durante a minha caminhada”, explica o empresário Sílvio Prim, idealizador e investidor do projeto.

Continua após o anúncio

Santa Catarina na rota do turismo religioso
Um dos exemplos da força de Santa Catarina neste tipo de turismo é o Santuário Santa Paulina, considerado a segunda instância religiosa mais visitada do país, recebendo aproximadamente 75 mil devotos e peregrinos por mês. No país, o segmento movimenta 17,7 milhões de viagens domésticas.
Hoje, SC conta com a Rota do Turismo Religioso, que engloba 12 regiões, 22 santuários e centenas de destinos para peregrinação. O Caminhos do Alto Vale, por exemplo, engloba rotas em Rio do Sul, Salete e Ibirama.

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa 
Deputado Milton Hobus

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais