- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia Internacional da Superdotação: Balneário Camboriú tem 24 alunos matriculados no Polo de Altas Habilidades


Em Balneário Camboriú, 24 alunos estão matriculados no Polo de Altas Habilidades/Superdotação, através da Secretaria de Educação, e comemoram, nesta terça-feira (10), o Dia Internacional da Superdotação. O objetivo do Departamento de Educação Especial é, através de atividades remotas e presenciais com hora marcada, atender alunos para identificar e ajudar na complementação da aprendizagem.

Continua após o anúncio

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que 5% da população tem algum tipo de alta habilidade ou superdotação. Estes alunos demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade ou arte, podendo desenvolver uma ou várias destas habilidades.

Segundo o Censo Escolar 2020 existem 24.424 estudantes com o perfil de alta habilidade ou superdotação matriculados na educação especial no Brasil. Levando em consideração os dados de Balneário Camboriú, existem 18.846 estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Médio regular do município. Unindo este dado com o levantamento da OMS, a cidade tem em média 900 alunos com alta habilidade ou superdotação.

Continua após o anuncio

Apesar do número ser apenas uma estimativa, ele demonstra a dificuldade de identificação destas crianças e adolescentes. “Os alunos com este diferencial estão invisíveis pelas escolas e é importante chegar até eles. São futuros artistas, cientistas, engenheiros, dentre outros que vieram para somar ao mundo com seu conhecimento, independente da área de destaque”, diz a coordenadora do Departamento de Educação Especial, Kelly Mello.

O Polo Municipal de Altas Habilidades/Superdotação tem sede localizada na Rua Brusque, no Bairro dos Municípios, entre a Quinta e Sexta Avenida. O Polo atende das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, pelo número (47) 3267-7088 ou pelo e-mail [email protected].

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais