Deputados aprovam homenagem ao ex-senador Casildo Maldaner


Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o projeto de lei (PL 192/2021) que homenageia o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, morto em maio deste ano. A proposta, de autoria do deputado Valdir Cobalchini (MDB), dá o nome de Maldaner ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, situado no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

O ex-governador faleceu no dia 17 de maio, aos 79 anos, vitima de câncer. Conforme o autor da homenagem, a Assembleia faz jus à memória do ex-senador ao aprovar o projeto.

“Foi uma carreira política brilhante, que marcou pela simplicidade no trato com as pessoas, pelo respeito no trato com seus companheiros e adversários”, comentou Cobalchini. “Orgulhou a todos nós e deixa um legado para Santa Catarina. Essa homenagem está à altura de tudo que ele representou para Santa Catarina.”

A deputada Paulinha também destacou a importância de Maldaner para o estado. “O Estado de Santa Catarina é construído pelo valor de seus homens e pela sua história. O senador foi um dos homens mais queridos com quem eu pude conviver.”

O PL 192/2021 passará pela votação da Redação Final antes de ser encaminhado para a análise do Poder Executivo.

Comente com o Facebook