- PUBLICIDADE GOOGLE-

Começa hoje o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte

Começa nesta terça-feira (10) o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte que vai acontecer em edição totalmente digital. Com o tema Virando a Página: Livro e Leitura Tecendo Amanhãs, o festival vai até 20 de agosto. Estão programadas mais de 100 atrações para todos os públicos com o objetivo de discutir sobre criação, circulação, leitura e literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

As atividades serão transmitidas pelo Portal Belo Horizonte.

Continua após o anúncio

Estão previstas conferências, mesas de debate, exposições, oficinas, seminário de bibliotecas, rodas de leitura, narrações de histórias e saraus, elaboradas para atender a crianças desde a primeira infância, jovens e adultos. A programação é inclusiva e será integrada por recursos acessíveis com meios como tradução em libras, audiodescrição e legendagem.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Periférico, e, segundo a organização, foi pautado na ideia de atravessar e superar este momento de isolamento em meio à pandemia de covid-19.

Continua após o anuncio

A homenagem desta edição é dedicada a Maria Mazzarelo Rodrigues, mais conhecida como Mazza, mulher negra, uma das fundadoras da Editora do Professor e da Editora Vega, que se consolidou através da Mazza Edições. Ela será a primeira editora e pessoa viva homenageada do festival, que até então já lembrou nomes de grandes autores e autoras.

“Seu longevo e perene compromisso de ampliar e diversificar as vozes para dizer quem somos, o que pensamos e como vivemos neste país coloca autoras e autores, pesquisadoras e pesquisadores, e muitas outras pessoas que trabalham para que livros sejam publicados e lidos em movimento na construção de vidas mais justas. Dito de outra maneira, virando páginas e tecendo amanhãs”, informou a organização.

Continua após o anúncio

O festival é realizado a cada dois anos desde 2015 e já recebeu mais de 500 profissionais e artistas convidados.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais