- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa Linhares conta com exposição de artesanato e acervo de livros


A Casa Linhares, onde fica a Subprefeitura da região Sul de Balneário Camboriú, está com uma programação especial para quem gosta de cultura. Uma das atrações é a exposição Artesanato com Identidade Cultural, que pode ser visitada até 31 de agosto. A outra é um acervo de obras literárias disponível para empréstimo. Saiba mais sobre essas ações gratuitas ao público abaixo:

Continua após o anúncio

Exposição Artesanato com Identidade Cultural vai até 31 de agosto

Até 31 de agosto, a exposição Artesanato com Identidade Cultural pode ser visitada na Casa Linhares, no Bairro da Barra (perto da Passarela). Com trabalhos feitos por artesãos selecionados nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc lançados pela Fundação Cultural em 2020, a mostra fica aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Continua após o anuncio

Estão expostas, desde 4 de julho, produções em madeira, cerâmica, conchas e tecido, confeccionadas com técnicas tradicionais e contemporâneas. Na criação das peças, os artesãos usaram matérias-primas locais ou se inspiraram na iconografia da cidade como tema. Há esculturas feitas com madeira de reaproveitamento, móbile em conchas, brinco confeccionado com madeira de embarcação, colares em cerâmica, cama para cachorro em formato em barco, roupas inspiradas na orla de Balneário Camboriú, entre outras peças. Os produtos premiados nos editais da Lei Aldir Blanc constam no Catálogo Artesanato CulturaBC, disponível no site www.culturabc.com.br .

Empréstimos de livros da Biblioteca Municipal podem ser feitos na Barra

Continua após o anúncio

Para quem gosta de leitura, a Casa Linhares está com um acervo de 170 obras literárias da Biblioteca Municipal Machado de Assis à disposição para empréstimos desde 4 de agosto. Para retirar livros, é preciso ser cadastrado na Biblioteca. Quem ainda não tem cadastro, pode fazê-lo na própria Casa Linhares, levando carteira de identidade e comprovante de residência. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

A devolução pode ser feita na Casa Linhares ou na Biblioteca. A extensão dos atendimentos da Biblioteca à Barra faz parte do projeto “Minha Cidade Lê” e visa facilitar o acesso a livros para moradores dos bairros da região Sul de Balneário Camboriú.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto/Fundação Cultural
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais