- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú se destaca como destino pet friendly


Balneário Camboriú é uma cidade engajada com a causa animal. No município, existe o Programa ABRAÇO Animal, que visa proteger, resgatar e cuidar de animais vulneráveis e machucados. Para continuar se dedicando aos animais, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, decidiu elaborar uma série de ações para destacar a cidade como destino pet friendly (onde os animais de estimação são bem-vindos).

Continua após o anúncio

Cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios brasileiros, segundo pesquisa do IBGE de 2019. Em Balneário Camboriú, ações estão sendo criadas para que, além do morador, o turista possa aproveitar a cidade com o seu pet. Uma dessas ações é o Guia Pet Friendly, que visa listar os principais estabelecimentos do município que são especializados em atendimento pet friendly, ou seja, que permitem a entrada de pets ou são específicos para os animais de estimação. Esses locais credenciados no guia receberão um selo de identificação.

O guia, que foi lançado nesta segunda-feira (9), surgiu para trazer mais facilidade, lazer, conforto e diversão aos moradores e visitantes que tenham os animais como seus melhores amigos. Ele é separado por categorias: Locais e serviços pet friendly, que vão desde clínicas veterinárias até hotéis e restaurantes. O guia, que pode ser visto no anexo desta matéria, estará disponível nas próximas semanas no aplicativo Movimenta BC.

Continua após o anuncio

Também será promovida uma campanha para quem visitar até cinco estabelecimentos com o melhor amigo de quatro patas, postar uma foto do companheiro nos locais, ou fazer check-in nesses pontos do guia e marcar as redes sociais da Secretaria de Turismo. Quem fizer as visitas, além de ter acesso a uma experiência maravilhosa por Balneário Camboriú, ganhará uma bandana personalizada para o seu pet. A campanha será lançada pelas redes sociais da Secretaria de Turismo.

Para o Secretário de Turismo, Geninho Goes, a cada dia aumenta o número de pessoas que incluem pets em suas famílias. “Balneário Camboriú é um destino preparado para atender as necessidades dos animais de estimação e seus donos, com serviços diversificados e de qualidade”, diz o secretário.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Laurah Valeton
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais