- PUBLICIDADE GOOGLE-

AVISO DE PAUTA: Governador participa da abertura do Colóquio Internacional dos 200 anos de Anita Garibaldi


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés da Silva participa da abertura do Colóquio Internacional dos 200 anos de Anita Garibaldi: história, identidade e literatura, que será nesta quarta-feira, 11, a partir das 9h. O evento, organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Museu Histórico de Santa Catarina, é fechado com transmissão online. A ação integra o Calendário Internacional Comemorativo ao Bicentenário de Nascimento da Heroína de Dois Mundos.

O governador anunciará os contemplados com a Medalha Anita Garibaldi, maior honraria de Santa Catarina, concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado.

Continua após o anuncio

Também será feito o lançamento oficial do Concurso Literário Bicentenário de Anita Garibaldi, coordenado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A ideia é divulgar a memória e o legado de Anita Garibaldi no meio escolar. Poderão participar estudantes de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. O concurso virá acompanhado de um programa de capacitação para professores sobre o tema.

:: Clique aqui para acompanhar a transmissão da abertura pelo canal do YouTube do Governo do Estado 

Continua após o anúncio

IMPORTANTE: A abertura presencial é fechada ao público e será limitada a autoridades e membros da Comissão Estadual do Bicentenário de Anita Garibaldi devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Entretanto, as palestras e mesas temáticas serão todas virtuais, transmitidas pelo canal da FCC no YouTube neste link. 

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: [email protected] 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais