- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avança projeto que permitirá regularização fundiária na Baixada do Maciambu


Depois de anos de espera, famílias da Baixada do Maciambu, em Palhoça, estão próximas de realizar o sonho da casa própria. Segundo o deputado Coronel Mocellin (PSL), o governo do Estado deve enviar em breve, para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que faz a doação daqueles terrenos para o município, que poderá fazer a regularização fundiária.

Continua após o anúncio

Este PL engloba a área próxima do Supermercado Basqueira e o Km 2, que estão dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, possuem matrícula, e, sendo assim, podem ser beneficiadas pelo Reurb. Sobre as demais áreas o Estado deve montar uma estratégia para obter a matrícula. Assim, poderá enviar novo projeto de lei e viabilizar a regularização fundiária.

“Vamos trabalhar para que todas as famílias da região possam ser beneficiadas. E, agora, atuar para que este projeto de lei tenha tramitação ágil para dar mais dignidade para os moradores, que sofrem com sérios problemas de infraestrutura”, destacou o deputado que, nesta segunda-feira, participou de reuniões na Secretaria de Estado da Administração, com Jorge Eduardo Taska e na Diretoria de Gestão Patrimonial, com Welliton Saulo.

Continua após o anuncio

A deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), que também participou da reunião na SEA, destacou a importância deste projeto de lei para a região. “Aquelas famílias têm pressa.  Precisamos trabalhar para que os moradores tenham uma melhor qualidade de vida e mais dignidade”, ressaltou ela. 

Para João Domingos Pereira, que representa a Associação dos Moradores da Passagem do Maciambu, trata-se de uma vitória importante da comunidade, que hoje vive sérios problemas. “Hoje pra tomar banho é só até às 18h. E se a gente liga o micro-ondas tem de desligar a geladeira. São vários os desafios da comunidade, que aguarda esta solução com muita esperança”, relatou ele.

Continua após o anúncio

Também participaram das reuniões  Sílvio Hernani, do Conseg, Valdir Fraga, da Associação de Moradores Mar Aberto, Adriano Manoel, da Associação de Moradores da Guarda do Embaú e Luiz Darella, da Ponta do Papagaio.

Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672
Jornalista – MTB/SC – 01506 JP

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais