Ação do Dr. Vicente garante R$ 161 mil para Apae de Água Doce

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Cobertura do prédio da instituição foi destruída por tornado em 2020

Em agosto de 2020 a Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de  Água Doce teve o telhado destruído pelo tornado que assolou várias cidades de Santa Catarina. Na última semana, a instituição recebeu R$ 161,7 mil para recuperar o prédio danificado. Os recursos foram garantidos por ação do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), por intermédio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), do governo do Estado.

O deputado, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visitou a instituição no final do mês de julho para comunicar a liberação dos recursos e conhecer o trabalho realizado. “Somos parceiros da instituição que atua na causa dos deficientes. Assim com a Apae de Água Doce, outras instituições foram danificadas por eventos climáticos extremos no ano passado, como tornados e o ciclone bomba, e nosso mandato atuou para  auxiliá-las.  A restauração do telhado é o resultado do esforço conjunto que vai garantir bem-estar aos profissionais e aos deficientes que tanto precisam desse espaço e do serviço ofertado.”

A diretora da Apae, Marília Vieira, agradeceu a atenção dada pelo parlamentar. Ela explicou que  desde o evento climático as dependências do prédio ficam alagadas em dias de chuva, já que a cobertura ficou totalmente comprometida.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Comente com o Facebook