- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sebrae seleciona artesãos para curso de capacitação


Começa no dia de 16 de agosto o período de inscrições ao processo que vai selecionar interessados em participar da capacitação em desenvolvimento para o artesanato – artesão inovador, que será desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O período de inscrições vai até 20 de agosto.

Continua após o anúncio

A capacitação – “Desenvolvimento para o Artesanato – Artesão inovador: surpreendo meus clientes com novos produtos” – tem como objetivo de, a partir da análise de mercado, construir juntamente com os artesãos ou pessoas criativas o entendimento do cenário em que estão inseridos por meio da abordagem de conceitos, atividades e exercícios que estimulem a melhoria de sua prática de trabalho com a finalidade de desenvolver novos produtos com referência na cultura local e precificá-los de acordo com seu custo e mercado-alvo. Serão selecionados até 15 artesãos, que a partir da análise de critérios específicos, estarão aptos a participar da capacitação.

A iniciativa é fruto de um pedido encaminhado ao Sebrae pelo secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann. “Com a venda de artesanato local, os artesãos movimentam a economia, geram emprego e renda”, destaca Zimmermann. “A comercialização do artesanato fortalece o turismo, gera renda para a família do artista e beneficia toda a comunidade”.

Continua após o anuncio

Ficha de inscrição

Candidatos ao processo seletivo precisam preencher a ficha de inscrição que estará disponível na Secretaria Municipal de Cultura (Rua XV de Novembro, 161, Centro). A ficha impressa deverá ser protocolada na sala da Diretoria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h15, com a gerente de Eventos Regina Cardoso.

Continua após o anúncio

A ficha de inscrição poderá ser preenchida manualmente na Secretaria Municipal de Cultura. O candidato deve apresentar a documentação e as imagens exigidas na ficha de inscrição (fotos de alguns produtos que valorizem os detalhes). O documento deverá informar o nome do artesão, CPF, Razão Social (caso seja microempresa, empreendedor individual, associação, etc.), endereço, telefone, e-mail e CNPJ (no caso de microempresa ou empreendedor individual). Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (47) 3381-6193.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 09/08/2021 14:42 – 25 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais