- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades começa a ser aplicado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Com os processos concluídos de seleção e habilitação de professores, o Projeto Arte nas Escolas e Comunidades, lançado em edital pela Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), começa a ser aplicado na rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (09). Inicialmente, 26 escolas de Criciúma serão atendidas com aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro.

Continua após o anuncio

As aulas ocorrerão no contraturno escolar, além da grade curricular de ensino municipal. “Vai ser um ótimo complemento de ensino para as crianças. Além de todas as atividades enriquecedoras da escola, elas vão descobrir novos mundos, se inspirar e, quem sabe, tomar gosto pelas aulas e até seguir profissão”, declarou o secretário de educação de Criciúma, Miri Dagostim.

Continua após o anúncio

Gilson de Brito, professor de balé selecionado no projeto e baiano, já ministrou aulas de dança em cinco estados do Brasil. “Para mim é um público diferente, uma outra cultura e a recepção da equipe de professores e direção foi muito boa”, afirmou o professor. “Vou trabalhar os princípios técnicos da dança de forma lúdica, a questão postural, a dança moderna clássica e contemporânea”, especificou Gilson.

São 16 professores habilitados para ministrar as aulas. “Temos o objetivo de sempre incentivar as aulas artísticas. É muito importante para o município fomentar a educação e a cultura e esses dois pontos são possíveis nesse projeto”, considera Zalmir Casagrande, presidente da FCC. “No final do ano, queremos realizar uma apresentação para os pais dos alunos para mostrar o resultado desse projeto municipal promissor”, concluiu Zalmir.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais