- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha fala sobre retorno das doulas às unidades hospitalares


Agora é oficial: O Estado de Santa Catarina, via Secretária de Saúde, liberou o retorno das 250 doulas às unidades hospitalares do Estado. A decisão foi comemorada pela deputada Paulinha, que abraçou essa causa, pleiteada pela presidente da ADOSC – Associação de Doulas de Santa Catarina, Michele Wanderlind.

Continua após o anúncio

Em suas redes sociais, a deputada afirmou que foi uma vitória para as gestantes e bebês. “ As doulas tem contribuído muito com a redução da violência obstétrica e com o tempo de permanência da mãe no hospital”, comentou.

A decisão foi emitida através do ofício de Nº 2896/2021, em 03 de agosto de 2021, assinado pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. No documento, ele considera a melhora significativa nos índices relativos à evolução da pandemia em Santa Catarina e visando garantir a gestante o direito individual em optar pelo serviço da doula durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

Continua após o anuncio

“ Que alegria saber que a partir de agora as doulas estão liberadas para realizar seu trabalho junto às mamães durante o parto. Essa foi uma luta nossa e quero agradecer o secretário da Saúde, André Motta pela sua sensibilidade conosco “, afirmou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais