Paulinha fala sobre retorno das doulas às unidades hospitalares

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


Agora é oficial: O Estado de Santa Catarina, via Secretária de Saúde, liberou o retorno das 250 doulas às unidades hospitalares do Estado. A decisão foi comemorada pela deputada Paulinha, que abraçou essa causa, pleiteada pela presidente da ADOSC – Associação de Doulas de Santa Catarina, Michele Wanderlind.

Em suas redes sociais, a deputada afirmou que foi uma vitória para as gestantes e bebês. “ As doulas tem contribuído muito com a redução da violência obstétrica e com o tempo de permanência da mãe no hospital”, comentou.

A decisão foi emitida através do ofício de Nº 2896/2021, em 03 de agosto de 2021, assinado pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. No documento, ele considera a melhora significativa nos índices relativos à evolução da pandemia em Santa Catarina e visando garantir a gestante o direito individual em optar pelo serviço da doula durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

“ Que alegria saber que a partir de agora as doulas estão liberadas para realizar seu trabalho junto às mamães durante o parto. Essa foi uma luta nossa e quero agradecer o secretário da Saúde, André Motta pela sua sensibilidade conosco “, afirmou.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook