- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu disponibiliza cartilha online para apoio didático no ensino de história e geografia


Entre os dias 17 e 23 de maio de 2021 ocorreu, em todo o país, a 19ª Semana Nacional de Museus, sob a temática “O Futuro dos Museus: Recuperar e Imaginar”. O evento, promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), teve o intuito de divulgar as ações realizadas pelos museus brasileiros em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.

Continua após o anúncio

Para participar da programação deste evento, os setores de Pesquisa e Comunicação do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC) desenvolveram uma cartilha de apoio didático para servir como suporte aos professores das áreas de Geografia e História do Ensino Fundamental em suas atividades na sala de aula, de forma continuada.

O objetivo principal do material, que tem como tema “As Transformações da Paisagem em Chapecó”, é oportunizar aos estudantes a compreensão sobre a paisagem natural como um patrimônio do município de Chapecó, buscando a reflexão sobre a importância de sua preservação aliada ao desenvolvimento sustentável. Neste contexto, possui o intuito de pensar sobre as transformações da paisagem e os seus efeitos nos impactos ambientais e na qualidade de vida da população.

Continua após o anuncio

O material foi lançado por meio de uma ação em parceria com a Secretaria de Educação do município, através de um Ciclo de Capacitação ofertado aos professores da rede municipal de ensino com o objetivo de apresentar a cartilha e discutir com os profissionais as possibilidades de utilizá-la como ferramenta didática nos trabalhos com a temática de História Regional em suas disciplinas.

Agora, a equipe do MHAC publica a cartilha de forma online através do site da Secretaria de Cultura. Com a disponibilização do arquivo digital, busca-se ampliar o acesso das demais redes de ensino (federal, estadual e privada), além de toda a população geral interessada à cartilha publicada. A cartilha pode ser acessada através do site da Secretaria de Cultura de Chapecó, no espaço dedicado ao Museu de História e Arte de Chapecó.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais