Blumenau lança Censo Cultural


A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) está desenvolvendo uma pesquisa com os agentes culturais e trabalhadores do setor com objetivo de atualizar informações coletadas em 2020. Os dados obtidos na época contribuíram para que o Comitê Gestor da Aldir Blanc pudesse deliberar sobre o lançamento do edital de premiação no município ano passado.

A atualização das informações pelo censo vai possibilitar que novas demandas à classe cultural sejam identificadas, permitindo a possibilidade de serem atendidas em próximos lançamentos de Editais da Lei Aldir Blanc na cidade. “É importante que toda comunidade cultural participe deste Censo”, destaca o assessor de Projetos Culturais da SMC, Ivan Day. “Quanto maior o seu alcance, mais precisos serão os dados coletados para a implementação de editais emergenciais. Desta maneira poderemos suprir de modo mais coerente as necessidades da comunidade cultural e alcançar os objetivos da Lei Aldir Blanc que é disponibilizar esses recursos emergenciais que são extremamente importantes para classe cultural neste momento delicado.”

O prazo para participação dos agentes culturais e trabalhadores da cultura vai do dia 10 a 20 de agosto. Para contribuir com o novo diagnóstico do setor basta acessar https://forms.gle/Bg6uQt7YMjsfuEST9.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 09/08/2021 16:35 – 18 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook