- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação em SC: mais de 140 mil pessoas não voltaram para a segunda dose


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Maurício Vieira/Secom

Continua após o anúncio

Lembre-se: o sucesso da vacinação também depende de você.

Com este mote, a Secretaria de Estado da Saúde faz uma alerta para que a população que iniciou o processo de imunização contra a Covid-19 retorne aos postos de vacinação para a aplicação da segunda dose.

Continua após o anuncio

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, 2, 143.562 pessoas no estado não retornaram para completar a imunização. Um número que vem sofrendo aumento semanalmente. “É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses. Se essas pessoas estivessem retornado para a nova aplicação, já teríamos mais de 30% da população adulta de Santa Catarina totalmente vacinada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, “Temos de trabalhar como sociedade, para conseguirmos vencer essa batalha, e a imunização completa é essencial para esse processo”, complementou.

O estado vem ampliando a capacidade de aplicação, com uma estratégia de distribuição acelerada: as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde têm sido entregues às 17 regionais de saúde em até 24 horas. No mês de julho, alcançou a marca de 5 milhões de doses aplicadas. Somente nos primeiros cinco dias de agosto, foram aplicadas 250.842 doses, com uma média de mais de 50 mil doses ao dia.

Continua após o anúncio

Evolução das doses aplicadas em SC
30/abr – 1.648.406
31/mai – 2.407.732
30/jun – 3.438.067
31/jul – 5.051.511

Apesar de os dados trazerem informações positivas, Motta Ribeiro faz um alerta: “Estamos chegando aos 70% da população adulta vacinada com a primeira dose no estado, mas ainda em meio a uma pandemia, e os cuidados seguem sendo essências. Então, é preciso que sigamos os protocolos sanitários e façamos a nossa parte, para, quem sabe, neste final de ano possamos aproveitar de forma mais tranquila com nossas famílias.”

Mais informações para a imprensa:
Karla Lobato
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: [email protected]
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais