- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa ativa Penitenciária Masculina de Tubarão


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) ativaram nesta sexta-feira, 6, a Penitenciária de Tubarão. A unidade tem 256 vagas e a estrutura prisional, além de áreas de saúde, assistência social, cozinha e celas, prevê espaços para salas de aula e para a implantação das oficinas de trabalho.

O Secretário da SAP, Leandro Lima, destacou que a Penitenciária vai receber presos condenados da região Sul. “Há uma demanda por vagas do regime fechado e, neste momento, a SAP está construindo ou ativando cerca de duas mil vagas em todo o estado”.

Continua após o anuncio

O Diretor do Deap, Vladecir Souza dos Santos, reforçou o compromisso com as políticas de reabilitação social e econômica dos internos por meio do trabalho e do estudo. “Nosso objetivo é estender a atividade laboral para 100% dos internos”, observou Vladecir Souza dos Santos.

A gerente da Regional Sul, Juliana Borges Medeiros Ghisi, destaca que outro importante benefício com a ativação da Penitenciária. “Essa nova unidade vai auxiliar de modo significativo na superlotação das unidades da região sul. Desejo sucesso e união a todos os policiais penais no desempenho de suas funções”, afirmou.

Continua após o anúncio

O diretor da Penitenciária de Tubarão é o policial penal Guilherme Martins da Silveira que ocupava a função de gestor do Presídio Masculino de Tubarão. “Uma nova missão se inicia. Um novo ciclo. Uma nova oportunidade de fazer diferente. De ser diferente. De ser a diferença. Minha gratidão ao secretário Leandro Lima, ao secretário adjunto Edemir Alexandre Camargo Neto, ao diretor do Deap, Vladecir e à gerente Regional Juliana, pelas orientações, oportunidades concedidas e pela confiança depositada”, concluiu Martins. O chefe de segurança da Penitenciária é o Policial Penal, Cássio Fraga Cimirro.

Para manter os protocolos sanitários de combate à Covid-19, à medida que os internos ingressam na unidade, cumprirão isolamento por um período mínimo de 10 dias.

Vagas em construção

A SAP está construindo ou ativando pelo menos 2 mil vagas no sistema prisional catarinense. Na região Norte, está sendo construída a Penitenciária Industrial de São Bento do Sul com 426 Vagas, o Presídio Feminino de Joinville com 286 vagas, além da ampliação e reforma do Presídio Regional de Joinville com mais 147 vagas.

A Penitenciária de São Bento do Sul está com 60% das obras concluídas, estando na etapa de acabamentos e construção da Muralha. Em Araranguá, está em andamento a construção da Penitenciária Industrial de Araranguá com 650 vagas. Já foi concluída a terraplenagem. Em Curitibanos, será ativada a Unidade de Segurança Máxima com 106 vagas. Também estão em andamento as tratativas para a construção de uma Penitenciária Industrial no Médio Vale.

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais