- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú reforça aviso de antecipação da segunda dose da AstraZeneca

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DIVE) informa que a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz continua antecipada. As pessoas que já receberam a primeira dose, devem verificar a data na carteirinha de vacinação. A segunda dose deve ser tomada depois de 70 dias da primeira aplicação. Anteriormente o intervalo era de 90 dias. A antecipação tem como objetivo organizar o processo de vacinação, evitando atrasos e ampliando o número de pessoas com a imunização completa.

De acordo com o coordenador do DIVE, Thiago Regiel Vilcinskas, o novo intervalo entre uma dose e outra é apenas para uma melhor organização e não vai alterar a eficácia da vacina. O enfermeiro ainda comentou sobre o documento necessário para a segunda aplicação. “Diferente da primeira dose, para a segunda é necessária a carteira de vacinação dada na primeira vez em que a pessoa foi vacinada contra a covid-19, documento com foto e CPF. Também é importante lembrar que a imunização só estará completa se a pessoa comparecer para a segunda dose”, ressaltou o enfermeiro.

Continua após o anúncio

 

Ação solidária

Continua após o anuncio

Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e entidades do município.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais