- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta diz que déficit da previdência não é dos aposentados e servidores que recebem abaixo do teto


O deputado Neodi Saretta (PT) lamentou a aprovação da reforma da previdência catarinense, que, segundo ele, onerou principalmente os que recebem abaixo do teto. “Não dá para fazer economia em cima dos que ganham menos. Por isso votei a favor dos servidores e não ao desconto brutal em cima de aposentados e pensionistas”, disse o parlamentar.

Continua após o anúncio

Saretta explicou que a proposta defendida por ele era pela manutenção da isenção da alíquota de 14% dos aposentados e servidores que recebem de R$ 1.100 até R$ 6.400, além de fixar a cota familiar de pensão por morte para 70%. “Apesar do nosso esforço, as propostas que apresentamos e defendemos foram rejeitadas.” 

O deputado, em sua defesa aos servidores e aposentados, foi pontual. “O déficit da previdência não será resolvido taxando quem ganha menos e, infelizmente, quem vai pagar a conta é quem recebe abaixo do teto previdenciário.”

Continua após o anuncio

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais