- PUBLICIDADE GOOGLE-

“Reforma da previdência terá forte impacto social entre os servidores mais pobres”


O deputado e líder da bancada do PL na Alesc, Ivan Naatz, avaliou que a repercussão da reforma da previdência dos servidores públicos, aprovada na última quarta-feira (4), terá forte impacto social entre os servidores e pensionistas mais pobres.

Continua após o anúncio

“O governo  escolheu o lado mais fraco para fazer uma nova reforma e só avançou  mesmo entre os salários menores, uma espécie de confisco, enquanto os altos salários permanecem sem alterações”, afirmou Naatz que votou contra a reforma,  observando ainda que os servidores não tem culpa da má gestão dos recursos previdenciários do Estado nos últimos anos.

Para o parlamentar a reforma era necessária para promover um definitivo equilíbrio nos cofres públicos eliminando o déficit histórico da previdência estadual , após sucessivas reformas nos últimos 13 anos . Mas  acredita que  havia a necessidade de ampliar o diálogo com os servidores em busca de mais alternativas e compensações salariais  já que não foi a categoria a principal causadora deste desequilíbrio financeiro.

Continua após o anuncio

“Os cálculos indicam que a economia mensal do governo da ordem de R$ 25,6 milhões deverá sair do contracheque  de 39 mil aposentados que ganham menos de R$ 6, 4 mil  e que agora vão ter descontos de 14% em seus salários”, observou Naatz , acrescentando que essa nova realidade causará forte impacto social entre as famílias de milhares de aposentados e pensionistas .

O deputado afirmou ainda que ao não atender as principais reivindicações do segmento da Polícia Civil na reforma , o governo acabou aprofundando as divisões que já existem com a Polícia Militar , “o que poderá ter reflexos negativos no  bom trabalho e atuação do setor de segurança pública no estado daqui para a frente “.

Continua após o anúncio

*Comunicação Gabinete

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais