- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jair Bolsonaro participa de reunião com empresários e é homenageado em Joinville


O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda em Joinville nesta sexta-feira (6/8). Ao chegar ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, o presidente foi recepcionado pelo prefeito Adriano Silva. De lá, a comitiva seguiu para o Perini Business Park, onde Bolsonaro participou de uma reunião com cerca de 400 empresários, autoridades e lideranças catarinenses.

Continua após o anúncio

Durante o discurso, Adriano Silva enalteceu o potencial econômico da cidade, a forma organizada com que Joinville realiza a vacinação contra a Covid-19 e os aspectos culturais do município. Ao se referir ao diferencial artístico da cidade, o prefeito citou o renomado artista plástico Juarez Machado, o Festival de Dança e a Escola do Teatro Bolshoi.

Dois alunos do Bolshoi entregaram ao presidente um livro sobre os vinte anos da única unidade fora da Rússia e uma escultura de Juarez Machado, intitulada “Joinville, a filha da chuva”. Outro presente que Jair Bolsonaro leva para Brasília é a camiseta do Joinville Esporte Clube, que foi entregue pelo presidente do clube, Charles Fischer.

Continua após o anuncio

Adriano também falou sobre a satisfação em receber o presidente do Brasil. “Nós temos a hora de recebê-lo na maior cidade de Santa Catarina. Joinville é grande no tamanho, na população e também na importância. De acordo com dados do Caged, mesmo com a pandemia, ficamos entre as dez cidades do Brasil que mais geraram emprego no ano passado e somente neste primeiro semestre, mais de 11 mil vagas foram preenchidas em Joinville”.

Além disso, o prefeito reforçou a necessidade de apoio do Governo Federal para demandas importantes na área da infraestrutura na região. O prefeito citou a duplicação da BR-280 e a necessidade de ressignificação das marginais da BR-101 na região Norte, eixos importantes para escoamento de produções e desenvolvimento dos municípios da região.

Continua após o anúncio

“Temos demandas históricas nas áreas de infraestrutura, mobilidade, habitação, assistência social, saúde, educação e segurança. Nesses pontos, o apoio do Governo Federal é muito importante”, pontua Adriano.

O presidente Bolsonaro explicou sobre os posicionamentos do governo e citou a democracia. “Tenho o dever de garantir a nossa democracia. Jurei dar a vida pela Pátria, como militar. Agora, juro dar a vida pela liberdade de vocês”, destaca o presidente.

Presidente é condecorado com a Ordem da Machadinha

Durante a tarde, Jair Bolsonaro visitou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que recentemente completou 129 anos. Na oportunidade, os bombeiros receberam oficialmente as chaves de dois caminhões que eram do Exército Brasileiro e agora compõem a frota da corporação.

O presidente foi homenageado com Ordem da Machadinha, a maior honraria concedida pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Quem entregou a honraria foi Romeu Dressel, um dos bombeiros com mais tempo de atuação no mundo.

A Ordem da Machadinha foi instituída em 1952 quando foi criada uma diretoria para gerir administrativamente a corporação, iniciativa do empresário Walter Meyer. Bolsonaro é o terceiro presidente da República a ser condecorado. Os outros dois foram Juscelino Kubitscheck (1959) e Fernando Henrique Cardoso (2002).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais