Escolas municipais tiveram bons resultados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica


Nesta semana, as escolas da Rede Municipal de Chapecó que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA receberam os resultados obtidos nas provas da 24ª edição, aplicadas nos dias 27 e 28 de maio em todo o Brasil no formato on-line e presencial.

Foram conquistadas muitas medalhas, destacando-se o resultado da Escola Básica Municipal Jardim do Lago que conquistou 30 medalhas, sendo 3 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze entre os mais de 300 estudantes que realizaram a prova. Durante os meses de abril e maio, os estudantes da instituição passaram por uma preparação para a OBA. As sequências de estudos dos componentes curriculares das aulas de ciências, geografia e matemática das turmas do 4º, 5º, 8º e 9º ano foram organizados para contemplar os tópicos que envolvem os temas relacionados à astronomia e astronáutica.

Nesse período os estudantes aprenderam ou retomaram conhecimentos sobre o sistema solar, fases da Lua, estações do ano, entre outros e conheceram um pouco sobre o primeiro astronauta Brasileiro, Marcos Pontes e sua participação na Missão Centenário, tema desta edição da Olimpíada.

A Secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que, “as olimpíadas são muito desafiadoras e permitem aos estudantes um novo olhar para o mundo das ciências. Sempre fomentamos junto às escolas a importância de participarmos de momentos como esse, pois, independente dos resultados, o aprendizado é prazeroso. ”

As medalhas chegarão nas escolas a partir da segunda metade de outubro. Todos os estudantes participantes e professores colaboradores recebem certificado de menção honrosa.

Comente com o Facebook