Secretaria de Assistência Social entrega cartões do programa SC Mais Renda em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma está entregando, entre esta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), 286 cartões do programa de auxílio emergencial estadual SC Mais Renda nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Nesta quinta, os cartões foram entregues na unidade central, no bairro Vila Miguel, na Santa Luzia e na Tereza Cristina.
 

São três parcelas de R$ 300 e para conseguir o benefício é necessário se enquadrar em alguns requisitos”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira. “Estamos cumprindo o nosso papel de levar esse auxílio até as pessoas que foram atingidas de alguma forma pela pandemia de Covid-19, e, que tanto precisam de um apoio para seguir em frente”, completa.

Nesta sexta, entre 8h e 17h, os cartões serão entregues nas unidades do bairro Cristo Redentor, Renascer e Próspera.

SC Mais Renda

O SC Mais Renda é uma iniciativa do Governo Estadual com intuito de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social que foram impactadas pela pandemia do coronavírus.

Para receber o auxílio, é necessário ter se inscrito no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estar em situação de pobreza ou extrema pobreza e não ter recebido o Programa Bolsa Família e nem o auxílio emergencial federal. Também é possível ter o benefício para quem perdeu o trabalho entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas de setores contemplados pelo SC Mais Renda.

Para mais informações, acessar o site https://sc.gov.br/scmaisrenda/.

Comente com o Facebook