Reforma da EBM Alberto Stein terá investimento da Prefeitura superior a R$ 2,2 milhões


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 5, a reforma geral da EBM Alberto Stein, no bairro Água Verde. O investimento estimado é superior a R$ 2,2 milhões e a abertura da licitação será no próximo dia 11 de agosto, às 9h.

O anúncio foi feito na escola, durante visita do prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders. A obra, com recursos próprios da Prefeitura, vai contemplar a reforma da cobertura (estrutura metálica no pátio interno e estrutura de madeira com telhas termoacústicas); esquadrias; instalações elétricas; reforma do banheiro do Ginásio de Esportes e pintura interna e externa. A previsão de início da obra é estimada para 15 de outubro, com prazo de entrega em 180 dias. 
  
O prefeito Mário Hildebrandt destaca mais este importante investimento sendo anunciado para a Educação de Blumenau. “Identificamos que a EBM Alberto Stein apresentava algumas necessidades com relação à estrutura e melhorias em geral. Esta reforma vem para solucionar esses problemas que era um clamor antigo da comunidade escolar. Juntamente a esta, outras instituições de ensino da cidade estão sendo estruturadas e reformadas para melhorar ainda mais a qualidade na educação e a condição de trabalho para nossos professores. Eu sou fruto da escola pública e sei o quanto a Educação mudou minha vida. Minhas filhas estudaram na EBM Alberto Stein e desde aquela época ouço que a unidade precisa de melhorias na estrutura. Proporcionar isso às nossas crianças e adolescentes é trabalhar para que tenham as mesmas oportunidades que eu tive”, afirma.
      
As melhorias no espaço vão beneficiar os 1.058 estudantes matriculados e 104 profissionais, que terão uma escola reformada, com mais conforto e segurança. O presidente do Conselho Escolar da EBM Alberto Stein, Giovani Pereira, comemora o anúncio que vai beneficiar todos os envolvidos no processo educacional. “Esta notícia maravilhosa vai proporcionar um ambiente melhor, sadio e seguro e isso é fundamental. Acredito que a educação é o único poder transformador da sociedade e depende da participação de todos”, destaca.
    
A secretária de Educação, Patrícia Lueders, complementa que essas obras nas Instituições de Ensino de Blumenau são fruto de uma gestão que concede autonomia para a Secretaria de Educação, na busca por ações que melhorem a qualidade na Rede Municipal de Educação. “A partir do momento que ouvimos os profissionais que estão na ponta, nós conseguimos ser mais assertivos e fazer o que é necessário em cada Instituição”, completa.

postada em 05/08/2021 16:48 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook