Projeto Arte nas Escolas e Comunidades começa a ser realizado nas unidades municipais na próxima semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os professores classificados no Projeto Arte nas Escolas e Comunidades, de autoria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), vão começar a atuar na próxima segunda-feira (9). Os alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino serão atendidos inicialmente.

São 16 professores das áreas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro. “Os professores já estão entrando em contato com as escolas e organizando os horários para que na semana que vem já iniciem as aulas”, informou o coordenador geral do edital e diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado. As aulas serão feitas no contraturno escolar.

Foi um processo seletivo rápido. Em menos de dois meses de lançamento do edital, conseguimos selecionar excelentes professores, e finalmente, as crianças vão colher bons frutos disso. Também é uma oportunidade para atuação destes professores na rede municipal de ensino”, salienta o presidente da FCC, Zalmir Casagrande.

Para o secretário de educação Miri Dagostim, o objetivo é qualificar os alunos. “É uma sementinha que estamos plantando neste ano e que temos a intenção de ampliar e desenvolver muito mais, pois a musicalidade, a dança, o teatro, podem auxiliar no desenvolvimento de muitas habilidades na criança e adolescente, como concentração, disciplina, comunicação e criatividade”, enfatizou o secretário.

Comente com o Facebook