- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ferrão e Pito querem manter em Chapecó o título de melhor do mundo no futsal


O melhor jogador de futsal do mundo nas últimas duas temporadas, Ferrão, do Barcelona, é de Chapecó. E um aspirante a melhor do mundo, Pito, também é da maior cidade do Oeste. Ambos estiveram nesta semana na Prefeitura de Chapecó, visitando o prefeito João Rodrigues. Pito também visitou o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, afirmando que quer manter esse título para a maior cidade do Oeste. Ele estava acompanhado pelo diretor de Esportes e responsável pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Mauro Johann.

Continua após o anúncio

Carlos Vagner Gularte Filho, o Ferrão, tem 30 anos, e levou o prêmio de melhor do mundo nos últimos dois anos atuando pelo Barcelona, onde está desde 2014. Lá também venceu a Champions League de 2020. Ele fez a base em Chapecó, onde treinou no CRC, e passou por Palmitos, Joinville, Atlântico de Erechim, Cortiana/UCS eMFK Tyumen (Rússia).

Jean Pierre Guisel Costa, o Pito, tem 29 anos e credenciou-se para a disputa de melhor do mundo ao conquistar pela segunda temporada consecutiva o título de melhor pivô da Espanha e, na última temporada, 2020/2021, como melhor jogador da Espanha, atuando pelo Inter Movistar.

Continua após o anuncio

O desempenho rendeu também uma transferência para o Barcelona, onde vai atuar ao lado de Ferrão. Pito disse que está muito feliz com a parceria com o conterrâneo.

“Já jogamos juntos na seleção, agora vamos atuar no mesmo time. Apesar de sermos da mesma posição, temos características diferentes. E vamos tentar manter o título de melhor do Mundo em Chapecó. O pessoal tem perguntado o que tem na água de Chapecó. Temos outros grandes jogadores como Leco e Mithyuê. Acredito que é fruto de um trabalho de base que existe na cidade”, disse Pito.

Continua após o anúncio

Ele atuou na AABB dos seis anos até os 17 anos, onde teve muitas conquistas de base. Depois, como não tinha a categoria Sub-20, foi para o Criciúma. Em 2011 foi para Pinhalzinho, onde ficou até 2012. No ano seguinte disputou sua primeira Liga Nacional, pelo Concórdia Futsal.

Em 2015 foi para a ACBF, onde conquistou a Liga Brasil e a Taça Brasil. Em 2016 foi para o El Pozo Murcia, da Espanha, onde venceu a Copa do Rei e Supercopa. No Inter Movistar voltou a vencer a Copa do Rei, a Liga Espanhola e Copa da Espanha.

Também já venceu dois Grand Prix com a Seleção Brasileira, em 2014 e 2017. No próximo domingo os dois chapecoenses se apresentam à Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, em preparação para o Mundial da Lituânia, que começa em 12 de setembro. A meta é afinar a dupla para conquistar o título e retomar a hegemonia brasileira no futsal.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais