Escola municipal realiza ação de conscientização sobre o trânsito


Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, alertando para a segurança de todos os usuários, as Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal de Chapecó participam de ações envolvendo a comunidade acerca do assunto em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação- Seduc e a Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana – Sedemob.

Um exemplo é a EBM Sereno Soprana, que realizou, na primeira semana de agosto, uma Panfletagem nas proximidades da Instituição de Ensino, em parceria com a Sedemob. A iniciativa foi bem aceita por todos os motoristas que transitavam no local. A atividade abordou também os direitos dos motoristas e pedestres e oportunizou que os alunos vivenciassem situações reais de mobilidade urbana.

“As crianças e os adolescentes são pedestres, passageiros e futuros motoristas o que reforça a importância de trabalhar essa temática de relevância social na escola, que consequentemente influenciará positivamente na sua construção enquanto cidadãos”, disse a secretária, Astrit Tozzo.

Para a professora Leidiane Barro Cardoso da Silva, o momento foi muito esperado pelos estudantes. “Eles já estão bem conscientes do que é certo ou errado no trânsito a partir das ações desenvolvidas em sala de aula, e as quais eles demonstraram entusiasmo e comprometimento”, afirmou.

O estudante Valter Gracioli, do 5º ano, gostou muito da ação. “Estou me sentindo bem importante nesta atividade porque costumo conversar muito com minha família sobre estes assuntos e tenho certeza que ficarão orgulhosos quando souberem desta ação aqui na escola”, explicou

Para o vigilante Jaime Matielo, ações como esta contribuem para que trânsito fique mais seguro – “Quanto mais cedo eles aprenderem melhores motoristas serão”, concluiu.

Comente com o Facebook