- PUBLICIDADE GOOGLE-

Covid-19: vacinação para pessoas acima de 28 anos a partir desta sexta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará nesta sexta-feira (6) a vacinação contra covid-19 em pessoas acima de 28 anos. Todas as 46 salas de vacinação estarão abertas das 8h às 21h. A diminuição da idade foi possível porque o Município recebeu mais 3.322 doses nesta quinta-feira (5). A vacinação contra covid-19 também segue sendo feita nos grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria com idade acima de 25 anos.

Segunda dose

Continua após o anuncio

Até o momento mais de duas mil pessoas não retornaram para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 e estão sendo buscadas com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme a marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 28/05, podem se vacinar também nesta sexta-feira (6).

Gestantes que fizeram a primeira aplicação com AstraZeneca também podem fazer a segunda dose Pfizer, que está disponível apenas no salão paroquial de Santa Bárbara. A vacinação deste público está sendo feita por orientação da Anvisa, por meio de nota técnica.

Continua após o anúncio

Cadastro antecipado obrigatório

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde também podem ser tiradas dúvidas e acompanhados os números do Plano Municipal de Vacinação.

Até o momento Criciúma já aplicou 169.777 doses, sendo 115.964 1ª dose, 46.691 2ª dose e 7.122 para dose única.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais