- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Especializado Pós-Covid de Joinville vai atender pacientes com sequelas


A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville abrirá, nos próximos dias, o Centro Especializado Pós-Covid de Joinville, em parceria com a Unisociesc. O campus do Anita Garibaldi (rua Gothard Kaesemodel, 833) da instituição de ensino será sede do Centro Especializado.

Continua após o anúncio

A ação será focada no tratamento das sequelas deixadas pela Covid-19 em alguns pacientes que contraíram a doença. Serão feitos atendimentos de reabilitação nas áreas de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem.

O Termo de Doação foi assinado na manhã de quarta-feira (4/8), no gabinete do prefeito Adriano Silva. “O pós-Covid está se tornando um grande problema de saúde no mundo todo. A parceria com a Unisociesc é fundamental para tratar esses pacientes”, afirma o prefeito.

Continua após o anuncio

A equipe da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville contatará, por telefone, pessoas que foram infectadas pela Covid-19, para identificar quem precisa de tratamento. Neste primeiro momento, serão priorizados os pacientes que passaram por internação hospitalar em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda como será o atendimento no Centro Especializado Pós-Covid de Joinville

Os pacientes com perfil para serem tratados pelo Centro Especializado Pós-Covid de Joinville passarão por avaliação, realizada por médico da Secretaria da Saúde e, em um segundo momento, pela equipe multidisciplinar do Centro. A partir da avaliação inicial, será elaborado o Plano Terapêutico Singular de Reabilitação, que definirá os atendimentos necessários para tratar as sequelas deixadas pela Covid-19.

Continua após o anúncio

Finalizado o tratamento estipulado pelo Plano Terapêutico Singular de reabilitação, o usuário será encaminhado à Unidade Básica de Saúde da Família de sua área de residência, que dará continuidade ao acompanhamento.

Segundo o diretor executivo de Média e Alta Complexidade da Secretária da Saúde, Andrei Popovski Kolaceke, os pacientes que passaram por uma internação devido à Covid-19 precisam de um olhar específico. “Eles precisam passar por um fluxo diferenciado, que contemple todas as suas necessidades, além de possíveis encaminhamentos para especialidades médicas”, explica o diretor.

Para o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, o Centro Especializado Pós-Covid de Joinville também renderá dividendos científicos. “Ele vai produzir informações importantes para estudarmos as sequelas causadas pela Covid-19, auxiliando no tratamento das mesmas”, pontua o secretário.

Flávio Garcia Sartori, diretor da Unisociesc, informa que a parceria entre a Prefeitura de Joinville e a instituição de ensino pioneira no Estado. “Nenhuma outra unidade tem algo parecido. É uma ação ousada que trará grandes benefícios para a comunidade”, conclui Sartori.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais