- PUBLICIDADE GOOGLE-

BCPrevi altera protocolo de aposentadoria dos professores


A partir deste mês de agosto o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú – BCPrevi, acrescenta mais um item na relação de documentos entregue pelos professores, ao requerer a aposentadoria. O item é uma planilha constando os locais, anos e funções exercidas pelo profissional em sua carreira. O documento antes era solicitado pelo Instituto diretamente à Secretaria de Educação. A mudança busca facilitar a tramitação do processo no BCPrevi.

Continua após o anúncio

“Todo servidor quando requer a aposentadoria, deve ir ao BCPrevi munido dos seus documentos pessoais – RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, e as certidões previdenciárias (tempo de contribuição). O professor tem que trazer todos esses documentos e mais essa planilha, que antes era pedido por nós diretamente à secretaria de Educação, e agora passa a ser entregue pelo servidor, que busca essa informação através do 1DOC. Isso agiliza o processo para o servidor”, explica a presidente do BCPrevi, Kalinka Floriano Peteres.

O BCPrevi é gestor dos recursos e benefícios previdenciários, abrangendo os servidores ativos e inativos e seus dependentes (pensionistas). Hoje o Instituto tem em seus registros 969 beneficiários entre aposentados e pensionistas. Neste ano de 2021, 79 servidores e dependentes deram entrada em novos processos de aposentadoria e pensão.

Continua após o anuncio

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Foto: BCPrevi

(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc      

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais