Administração Municipal vai antecipar parcela do 13º salário


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou nesta semana que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. O depósito, que normalmente é no final de novembro, será feito no dia 24 de agosto, véspera do aniversário de 104 anos de Chapecó.

“Tomamos esta medida para homenagear os servidores, pelos bons serviços prestados, e também para aquecer a economia. E para a comunidade vamos lançar neste mês o Prefic, com desconto de juros e multas”, disse o prefeito.

De acordo com o diretor de Gestão de Pessoal da Prefeitura, Noemir Airton Ecco, a medida vai beneficiar 6,3 mil servidores, com exceção daqueles que já tinham solicitado o benefício na data do aniversário, conforme previsto em lei municipal.

Esta será a segunda vez em que a medida é adotada pela Administração de Chapecó. A primeira foi em outubro de 2005, no primeiro mandato de João Rodrigues, quando 2,7 mil servidores solicitaram o benefício, que era opcional.

O secretário da Fazenda, Moacir Rohr, informou que o volume de recursos será de R$ 9,7 milhões, o que vai movimentar a economia local.

“Temos uma gordura orçamentária que é resultado das medidas adotadas pelo prefeito, como a redução de cargos comissionados, diminuição das secretarias e incentivo ao setor produtivo. Nossa projeção é de crescimento próximo de 20%”, disse Rohr.

Ele ressaltou que, com o Prefic, que está em apreciação na Câmara de Vereadores, a expectativa é de arrecadar R$ 20 milhões, recursos que serão destinados para obras.

Comente com o Facebook